No Brasil, a falta de igualdade de gênero é desequilibrada no ensino superior, o que aumenta a favor das mulheres. O acesso aos estabelecimentos públicos de ensino superior deve ser alargado a uma maior proporção de jovens entre os 18 e os 24 anos, em especial os provenientes do estrato social mais baixo. As avaliações indicam a existência de grandes disparidades de qualidade entre as instituições de ensino, especialmente entre as organizações privadas.
A UNESCO no Brasil tem mantido um diálogo permanente com instituições públicas de ensino superior, com universidades e outras instituições de ensino superior e pesquisa. A organização tem tentado promover a educação e a mobilidade dos professores, a qualidade do ensino superior, mudanças educacionais e inovações que se tornaram essenciais devido aos desafios emergentes enfrentados pela Sociedade do conhecimento de hoje. Neste sentido, a UNESCO:
· Reúne decisores e investigadores,
· promove estudos e discussões, e
· incentiva os estabelecimentos de ensino superior e os países a trocarem programas.
· patrocina programas inovadores na área do ensino superior, tanto em parceria com instituições públicas, como programas com o Ministério da educação, bem como com instituições privadas e entidades da sociedade civil.
· disponibiliza aos estabelecimentos de ensino superior e às universidades os documentos de referência considerados indispensáveis para a mudança ou inovação de processos no domínio do ensino superior.
Na América Latina, as ações da UNESCO são coordenadas pelo Instituto Internacional de Ensino Superior da UNESCO na América Latina e no Caribe – IESALC. O escritório da UNESCO em Brasília, em parceria com a IESALC, participa da implementação de dois projetos em universidades de integração intercultural que se baseiam em valores essenciais como o respeito pelos Direitos Humanos, pelo Diálogo intercultural, pela diversidade cultural e pela paz entre civilizações.
Projetos
A criação da Universidade Federal de Integração Latino-Americana-UNILA: localizada em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil. Pretende promover o desenvolvimento de uma mentalidade entre os estudantes de integração regional baseada nos valores essenciais acima mencionados.
A criação da Universidade Federal de integração portuguesa-Africana-Brasileira-UNILAB: localizada no Ceara, brasil. Pretende contribuir para o intercâmbio de conhecimentos entre o Brasil e outros Estados-membros da comunidade de países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os países africanos.
Hello, very nice blog!! Man… Beautiful… Great… Bookmark your site and get feed.I am very happy to find a lot of useful information in the materials you submitted. We need to develop more strategies for this area. Thank you for sharing.
스포츠토토
안전놀이터
카지노사이트
카지노
메이저사이트
토토